Reabilitação na Industria do Saneamento e água potável

Como reparação e protecção de estruturas em contacto com águas residuais com efluente domestico ou industrial desen­volvemos a tecnologia dos produtos minerais de baixa porosidade com alta resistência química e mecânica. Este tipo de tecnologia garante um resultado perfeito ao nível de compatibilidade entre as diferentes bases betão ou aço com todos os problemas inerentes, desde a humidade relativa e da superfície elevadas sempre presentes em obra tal como a necessidade de garantir um tempo de reacção variado dependendo dos casos. Uma das obrigatoriedades passa pela resistência química que abrange a escala PH entre 2 a 14 nas zonas Anaeróbias tal como a alta resistência a concentração de H2S até 150 ppm constantes e 400 ppm temporário em zonas Aeróbias. Para casos com índices de agressividade superiores aos 400 ppm aplicamos um sistema sintético de base epóxi  anti-osmose que atinge uma resistência contante a H2s até 4900 ppm com certificado.

Incluímos ainda como solução em zonas com índices elevados de ataques químicos os sistemas de revestimentos mecânicos com a tecnologia de Plásticos BEKAPLAST HDPE, este sistema foi desenvolvido para a execução de revestimento acabado logo para a fase de betonagem ou para reparação em zonas degradadas com a ajuda de fixação com os nossos grouts Ergelit V.

Para estruturas em contacto com água potável contamos também com o caminho das argamassas minerais, desta forma garantimos a não contaminação da água com sistemas 100% inorgânicos com porosidades inferiores a 5 %.

 

Produtos de Argamassas de Proteção